Já lá vão uns bons meses desde a última vez que escrevi no blogue!
Durante esta ausência muito aconteceu nos meus hábitos de passar o tempo extra profissional!
Vendo tudo a uma já certa (longa) distância, posso dizer que tudo começou a mudar a meio da manhã do dia 1 de Abril de 2012 (queda na Maratona de Sintra).
Foi desde então que a minha forma de estar no ciclismo/cicloturismo começou a sofrer mutações para o que se poderá chamar um “compreensível afastamento”!
Houveram mais razões, algumas até sem significativa importância, mas quando se tornam gotas de água que ajudam a verter o copo, são também factores que muito peso ganham na mudança!
Sou um adepto incondicional do ciclismo!
Adoro sentar-me no sofá e ver ciclismo (irá acontecer isso mesmo hoje, ao acompanhar a Strade Bianche na TV), mas ao andar dentro do BTT desde 2006 até há meses atrás, vi o BTT a mudar tanto que chegou a um ponto que se tornou desgastante, a todos os níveis!
O BTT continua (cada vez mais) a ser aproveitado por muitos como fonte de receita, seja para angariar uns “trocos” para a banda da música na próxima festa da aldeia, para criar empresas de eventos desportivos, como até para qualquer um agora virar treinador e de treinador, virar caixeiro viajante com a tralha às costas e correr o país a “consultar” “clientes”!
Não critico o sistema no seu todo, eu próprio tive durante algum tempo acompanhamento técnico, mas posso colocar outras questões…
Não, as escreverei aqui, deixarei ao critério do pensamento de quem lê estas minhas palavras!
Tendo ficado um pouco desgastado com o ciclismo amador, passei a ocupar as minhas horas de pedalada, com uma bike… a motor!
Não sei se demorarei muito ou pouco a voltar ao pedal, mas de moto, tenho-me divertido bastante e se antes escrevia sobre as minhas voltas de bicicleta, poderá ser que venha a escrever em breve sobre as minhas voltas de moto!
Até breve!
Sem comentários:
Enviar um comentário