A noite foi passada de forma ainda mais curta a dormir que a anterior, o ambiente em redor e a preocupação de para hoje ter uma etapa longa e com um nível de dificuldade bastante elevado associado ao facto da mochila de hidratação estar inoperacional, fez com que tivesse dormido apenas 5h!
Ainda o telemóvel me mostrava que eram tão só 4h50 e já eu tentava encontrar solução para resolver o problema de fuga da mochila de hidratação, não podia correr o risco de desidratar novamente, seria o meu fim na DBR! Antes das 6h00 já tinha solucionado o problema, podia finalmente encher a mochila com 1,5 lt de bebida isotónica e com mais 0,7 lt do bidão seguir sossegado desde a partida até ao reforço alimentar que estaria ao km 26.7, distancia esta sempre em subida que, à exceção dos primeiros 10 km, seria feita em piso extremamente difícil (técnico).
O gráfico da etapa:
O piso desta DBR tem sido até hoje, muito, muito técnico! Estas condições dificultam bastante o “rolar” da bike e são uma forma de nos manter em alerta máximo, para não se cometerem erros que podem acabar com a participação de qualquer um que se possa magoar numa muito possível queda.
A etapa de hoje era bastante exigente, os dados da mesma estão mais em baixo neste artigo, e havia 3 reforços alimentares (km 26.7, 44.6 e 65.7), que juntamente com a quantidade de bebida que levei me permitiram realizá-la de uma forma bem conseguida, ou seja, não passei sede nem fome, o que é muito importante num desporto como este.
A partida deu-se às 9h00 e estava uma temperatura agradável, que veio a subir naturalmente com o passar das horas, mas facilitou no início da etapa que tinha para começar uma longa subida, como pode ser visto no gráfico publicado mais em cima, que nos levaria à Serra do Alvão.
Tal como já disse anteriormente, o piso foi mais uma vez extremamente técnico e por vezes bastante perigoso. A chegada à meta foi feita pelo açude da cidade, tornando-a bastante diferente.
Resta agora aguardar que amanhã tenhamos um Marão com um piso mais simpático do que aquele que a Aboboreira e o Alvão, nestes 2 dias passados nos brindaram!
Como resumo da 2ª etapa ficam os seguintes dados:
-
Distância: 90,72 km
-
Desnível vertical: 2.038 mt
-
Tempo parado nos reforços: 17m44s
-
Tempo total: 5h39m44s
-
Calorias: 3.694
Agora resta seguir até à sala de jantar “abastecer”, ir à apresentação da etapa de amanhã, ver o resumo do dia em fotos e vídeo, e depois tentar descansar que amanhã é outro dia, o 3º!
Amanhã temos o Douro Bike Race – Dia Três, com publicação online no final do dia ou na segunda-feira!
Sem comentários:
Enviar um comentário