Com o meu regresso ao ciclismo, regressou também a vontade de fazer quilómetros e dessa forma desfrutar em cima da bike o máximo possível.
O facto de estar a decorrer a Volta a Portugal em bicicleta (que terminou hoje em Viseu) e de eu estar a gozar mais alguns dias de férias, aproveitei para pedalar com o ‘pretexto’ da Volta.
No domingo passado fui até à Sra. da Graça a solo (último artigo publicado no blogue) e para esta sexta-feira tinha também previsto mais uma saída a solo em direção ao Alto da Torre, algo que acabou por sofrer alterações.
Numa visita a Amarante a meio da semana, que se desenvolveu para um encontro com um amigo (Zé Silva), aproveitei para desafiar o mencionado a fazer-me companhia na tirada desde Moimenta da Beira até ao ponto mais alto de Portugal continental.
Ele acabou por aceitar o desafio e, já na quinta-feira à noite durante o jantar em minha casa, a falar sobre a saída que iríamos realizar no dia seguinte, resolvemos não sacrificar a nossa motorista de serviço (a Cristina), que teria de nos ir buscar à Torre, e decidimos ir e voltar de bike.
Se inicialmente pareceu uma loucura, tornou-se num desafio, num desafio que acabou por se concretizar!
Dados do dia: 266,5 km com 4.434 m D+ em 10h23m a pedalar!
Não é preciso escrever muito mais sobre tal épico dia, ficam algumas fotos, o mapa do percurso e o gráfico de altimetria, onde devo dar destaque ao facto de que a escala de altitude ser de 500 em 500 metros!
Fica também uma palavra de agradecimento para um grupo de pessoas desconhecidas que com muita simpatia e enorme disponibilidade, nos convidaram a comer e a beber na sua “barraca”, já na nossa parte descendente da Serra da Estrela!
Sem comentários:
Enviar um comentário