Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Depois da Páscoa!

Ao 19º dia, voltei a pedalar!
Após a realização do IV BTT Demo e de umas magníficas férias passadas na Suíça e na França, onde me desloquei para 3 dias no mundo das crianças (leia-se, Disneyland Paris), voltei a dar ao pedal, ontem, dia 4 de Maio!
O percurso escolhido foi, Moimenta da Beira - Trancoso - Moimenta da Beira, a ideia era aproveitar o facto da primeira metade ser mais complicada e de o regresso ser menos penoso, visto o exercício físico realizado desde a última vez que andei de bike, a 15 de Abril e com apenas 26,3kms feitos, foi comer e beber "bem"!
Após o arranque da tirada cometi o erro mais habitual de quem pedala sozinho e de quem está algum tempo parado, ir abaixo do limite em vez de ir muito abaixo de limite...
Cheguei a Trancoso (com 41km) com uma média de 28,5km/h, foi assim feita a parte mais pesada, visto o regresso ter mais acumulado negativo que positivo, mas esqueci-me que haver força até ali não significava que houvesse até chegar de novo a casa. Ao km 50, ao levantar do selim dou conta do erro feito até então, a média tinha subido para 31km/h mas os músculos deram os primeiros sinais de estarem transformados em "tijolos", sentei e baixei o ritmo, mas era tarde de mais! Entrava no km 70 e eis que surge o "Homem da Marreta"... estava a ver que não chegava a casa! :)

2 comentários:

joaquim pereira disse...

a baik e emgrata depois de uma pausa todos os teinos vao ao ar. esses erros todos nos cometemos mas e assim que se aprende boas pedaladas depois das ferias na suiça

César Bernardo disse...

Férias é isso mesmo, estragar! :)
Obrigado Joaquim!