Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Um feriado, um dia para pedalar!

A uma semana de começar a preparar o ano de 2012, hoje aproveitei o feriado e na companhia do Luis Morgado, fui completar a maratona do IV BTT Demo, realizado em Abril passado.

A manhã estava muito fria e húmida, o nevoeiro voltou a surgir em força e talvez por essa razão mais ninguém tenha aparecido.
20111208Saímos de Moimenta da Beira pouco depois das 8h30 e durante os primeiros 22km o nevoeiro intenso foi a nossa companhia, sempre com uma temperatura baixa, mais agreste ainda pela humidade que naturalmente existia.
Quase a entrar na Lapa, onde o nevoeiro tinha uma intensidade inferior, somos surpreendidos por alguém que diz, “eu vi logo que tinha de ser o César Bernardo”.
Vinha na nossa roda um amigo meu do BTT!
O Rui vinha do Sátão (ia obviamente também para o Sátão) e iria fazer parte do percurso que eu e o Luís íamos a seguir!

Passamos a ser um trio, não seria por muitos mais quilómetros, mas faríamos 15 em conjunto.

Como estávamos a chegar às portas da Lapa, aproveitamos para tomar um café quentinho no bar do costume e após alguns minutos lá seguimos o trajecto. Não demorou muito para abandonarmos o nevoeiro e durante largos quilómetros pudemos desfrutar de um pouco de um dia de céu azul e de um sol que na subida do dia me chegou a incomodar. Foi antes desta subida que se deu a separação (do Rui) e voltamos a ser a dupla que tinha saído de Moimenta.
De referir que os últimos 8 quilómetros da manhã já foram novamente feitos sob nevoeiro, esse maldito que quando aparece, consegue ser bem incomodativo!

Nesta saída, onde foram feitos 68km com 1290mt de desnível acumulado, o ritmo imposto, sobretudo pelo Luís, foi um pouco forçado para o momento que estou (recuperação activa), sendo que ontem, para agravar o dia de hoje, fiz 1h rolo ao final da tarde / princípio de noite. Mais uma vez me apercebi que a descer por vezes esqueço que vou de semi-rígida com apenas 80mm de curso, a 29er consegue desligar o “fusível” (!), que o diga o Luís que ia de FS com 140mm.

Estou a cerca de 1 semana de começar a preparar o ano de 2012, onde tenho como objectivos:

· Caminho Francês de Santiago – (12 etapas) - Maio

· Douro Bike Race – Nível Epic (4 dias) – Setembro

Por estas razões, pensava completar o percurso em cerca de 4h/4h15 e acabei por o fazer em 3h35, passando por “algumas” vezes o nível de treino de cardio que estava imposto para hoje!

Abusei, não devia, mas… foi cool!

Sem comentários: