Apoios

Apoios

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nos Trilhos da Amendoeira em Flor, Figueira de Castelo Rodrigo

Neste próximo domingo, dia 26 de Fevereiro, irei participar no I Passeio BTT “Nos Trilhos da Amendoeira em Flor” que se realiza em Figueira de Castelo Rodrigo.

Lamentavelmente o percurso não passa na aldeia histórica de Castelo Rodrigo, mas de certeza não faltarão locais extraordinários nos 70km que compõem o ‘percurso longo’ que pretendo completar.
Castelo Rodrigo foi das mais agradáveis surpresas que tive quando realizei a Rota das Aldeias Históricas em 2008. Muito bem “arrumada”, limpa e com um certo cuidado para o turista ficar agradado com a visita, foi dos locais mais interessantes e bonitos que tive o prazer de visitar durante a GR22.

Voltando ao assunto principal, irei fazer este passeio numa vertente mais de… passeio mesmo!
Não haverá pernas para completar os anunciados 70km com 1770mt de desnível vertical com um ritmo muito alto, dado na tarde de sábado irei realizar o primeiro teste de esforço desde o inicio do plano de treino acompanhado, isto para saber se este mesmo plano está a proporcionar uma melhor forma física.

Como o tempo estará bom, mau se virmos pela perspectiva do que seria o ideal, dada a ausência de chuvas, vou desfrutar do BTT e aproveitar para apreciar a paisagem e o próprio evento, tendo como sempre como factor positivo a passagem, ao longo de 14km de percurso, no Parque Natural do Douro Internacional!

O rescaldo deste evento será publicado no inicio da próxima semana.

Sem comentários: