Apoios

Apoios

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BTT – GoPro – Maratonas – Treinos – Douro Bike Race

Se durante os dias maiores (Verão) ainda consigo ir treinando de vez em quando a minha condição física durante a semana (de forma esporádica ao final do dia), com a chegada do tempo frio e dos dias pequenos, a minha situação profissional não me permite fazer mais nada durante a luz do dia que não seja… trabalhar!
Nesse sentido, resta-me ir usando, de acordo com a vontade e tempo possível, os rolos Tacx I-Magic (treino indoor) para não enferrujar e ao fim de semana sair para me divertir um pouco a dar ao pedal, de preferência com malta amiga ou em eventos organizados.

No Verão ainda consigo treinar para ir a eventos organizados (Maratonas), a partir de agora estes mesmo eventos serão aproveitados unicamente para treinar/manter uma condição física “jeitosa”!
Não tendo disponibilidade durante a semana para treinar, vou tentar durante este período não enferrujar em demasia, para que no início da Primavera comece a minha preparação para a minha prova de eleição em BTT, a Douro Bike Race (DBR2014) que se irá realizar nos dias 11, 12, 13 e 14 de Setembro de 2014!
Mas sobre a DRB2014 falarei mais tarde!

Como serão então realizadas as Maratonas agora?
Serão encaradas com espírito de resistência e de aproveitamento para manutenção física mínima, unicamente! Sem treinar o mínimo necessário, não adianta querer fazer grandes figuras ao lado de quem treina quase diário… 3 e mais horas!
Serão também aproveitadas estas maratonas, exatamente pelo ritmo que será imposto, para ir fazendo uso da minha GoPro2 e realizar pequenos filmes de cada evento ou saída!

No passado fim de semana já recomecei a usar a GoPro2 e no domingo (foi pena não ter usado no sábado, já que essa volta merecia um grande filme!), numa voltinha pela Barragem / Albufeira do Vilar, registei vários vídeos que mais tarde editei e realizei num pequeno filme (14:46) que resumiu o que foi uma manhã de BTT:

Volta de BTT pela Barragem / Albufeira do Vilar

No próximo fim de semana irei até à localidade da Campeã, Vila Real, onde no domingo se realiza o 3º BTT Vale Maravilhoso e onde participarei na respectiva maratona, que pelo (bom) conhecimento que tenho da região, sei que me esperam dificuldades físicas apreciáveis, mas também paisagens magníficas!
Claro que a GoPro2 vai fazer o percurso comigo!

Sem comentários: