Apoios

Apoios

quarta-feira, 20 de maio de 2009

BTT Celorico da Beira

Será que o evento de BTT é visto como um negócio?!

Sim, infelizmente para alguns (ou para bastantes) é visto como tal! Basta olhar em redor e ver Associações que de ciclismo / cicloturismo nada têm como suporte a organizar, ver comissões de festas que já organizam como fonte de receita para ajudar a pagar a banda e o fogo de artificio, ... O BTT é visto agora como eram vistas as corridas de motocrosse há alguns anos atrás!
É também visto como uma forma de aproveitamento politico?!
Sim, quanto a mim, é! Participei, não há muito tempo, num evento organizado por uma Câmara Municipal que foi realizado com esse objectivo, o percurso consistia em percorrer todas as localidades / aldeias desse concelho, o que não está de todo mal, falhou um pormenor, o cuidado foi tanto em não passar por locais do concelho vizinho que foi necessário percorrer quase 50% da totalidade dos quilómetros por alcatrão, aqui esqueceram-se que era um evento TT do cicloturismo, foi mau o que se fez a quem pagou, é certo que não foi muito, e participou!

Agora vou falar de um evento que se realiza no próximo mês, organizado também por uma Câmara Municipal, mas que, apesar de poder, ou não, ser visto como um aproveitamento politico, tem algo de (muito) diferente. Para começar promove a vertente mais desportista e mais virada para o convívio, é um tour "all day", é um passeio na ascensão máxima da palavra. Depois tem algo de fantástico, quem não tiver o equipamento minímo obrigatório, está safo, a inscrição tem (tinha, já esgotaram as 200 disponíveis) como oferta, uma bicicleta, um capacete, uma t-shirt e mais um brinde surpresa, além da alimentação (pequeno almoço, almoço e lanche!) e do seguro de acidentes pessoais! Será que se irão cativar mais amantes para este desporto? Desta forma, acredito que sim! Parabéns pela iniciativa aos seus organizadores!

Sem comentários: