Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

sexta-feira, 5 de junho de 2009

5ª Maratona Bila Biker's - Vila Real

No passado domingo, 31 de Maio, fui até Vila Real para participar na 5ª Maratona BTT Bila Biker's. Sabia de antemão que iria ter um adversário potentissimo nessa manhã, o calor, mas não contava que ao alterar o pequeno-almoço, iria sofrer de outra forma...
Comecei a manhã com a ideia de alterar o pequeno almoço, leite e café não haveria, estava a apetecer um compal fresquinho, mas em vez de 1 foram 2, souberam bem!
Passavam cerca de 40 minutos das 9h, quando se deu início do evento, parti com "destino" à Meia Maratona, estavam naquele momento 28ºC, à sombra, ao fim do primeiro quilómetro começo a sentir o primeiro sintoma de azia, já não bastava o sol abrasador, quanto mais o interior do estomago e respectivo canal superior em "chamas". Aos 12 km, e com o Polar a registar 42ºC, a meio de uma longa subida e sem sombras e com a azia cada vez mais incomodativa, penso em chegar à estrada e seguir directo para a cidade, ia a sofrer em 3 frentes, azia, calor e desidratado... Chegado ao ultimo metro da subida, entro em estrada e recebo uma garrafa de água, caiu quase como do céu, parei uns momentos e bebi-a, afastei a ideia de desistir e segui com alguma dificuldade até ao km 21, onde pude parar uns cerca de 12 minutos, comer e beber, pude finalmente aniquilar a azia que vinha a incomodar desde há 20 km atrás. Daqui para a frente foi outra história, outro ritmo, outro gosto e, obviamente, outro pedal, acabei por completar a Meia Maratona, que tinha muito próximo de 44 km e 1015 metros de acumulado, em 14º lugar, nada de espectacular, mas dadas as dificuldades e o pouco treino e quilómetros realizados este ano...
Quanto à organização, gostei do aparato no centro da cidade, mas esperava mais, principalmente a nível de marcações e de presença de pessoal nos cruzamentos, que eram bastantes.
Fotografias, aqui neste link.

Sem comentários: