Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Maio em Resumo

maioNão tem sido habitual fazer este tipo de análise, mas faço para já para o mês de Maio que ontem teve o seu término.

Maio começou, logo no dia 1, com o reconhecimento de uma boa parte do percurso ‘médio’ do Douro Granfondo (assinalado no gráfico que se segue com uma elipse a cor azul), continuou no dia 7 com a realização do Douro Granfondo, percurso ‘médio’ (assinalado no gráfico que se segue com uma elipse a cor verde), seguiu-se a participação nos 3 dias (dias 12, 13 e 14 - 1 prólogo e 2 etapas longas) do excelente evento de BTT, Race Nature Mondim de Basto (assinalado no gráfico que se segue com uma elipse a cor roxa) e desde então foram realizados unicamente treinos.


Gráfico Análise Forma

Alguns destes treinos foram de grande intensidade e de onde destaco um treino original e extremamente exigente em que [quem tenha conhecimento do que são os níveis de treino que uso em potência, 7 + 1 (Sweet Spot), perceberá melhor] foram cumpridos 10 blocos em Nível VO2Max seguidos de um bloco longo em Nível Sweet Spot.

Os dados registados em Maio foram também bastante interessantes, tendo em conta a disponibilidade possível:

  • BTT – 162 km
  • Estrada – 1.307 km

Segue-se agora o Gráfico que demonstra o tempo a pedalar gasto em cada um dos meus 7 Níveis de Potência, embora sejam apenas referentes à vertente de Estrada, já que ainda não possuo potenciómetro na bicicleta de BTT.

Níveis de Potência

Agora que começa Junho, haverá uma visita à Clínica OsteoNatura para um tratamento especial à parte muscular e também para avaliar 2 problemas que me acompanham a nível do esqueleto, um deles já com “barbas” mas não muito incomodativo, outro bem mais recente e que me tem condicionado bastante em BTT e que me está a deixar bastante cético para os desafios que tenho previstos até final do ano!

Em Junho haverão uns dias de descanso do pedal (não pode ser só carga no físico!) e será também o regresso a uma prova de BTT.

A prova em questão será a 10ª Maratona BTT Cidade do Fundão – Rota da Cereja, onde participarei inserido no Troféu de Maratonas da Associação de Ciclismo da Beira Interior, na vertente Maratona Race (Meia Maratona).

Rota da Cereja

Sem comentários: