Apoios

Apoios

domingo, 9 de maio de 2010

III Rota do Trevo e Maratona PortalegreBTT Sportzone 2010

Fiquei de vir escrever sobre a participação na III Rota do Trevo em Alfarazes, Guarda, não o fiz e entretanto já fui fazer a minha estreia na mais famosa Maratona de BTT a nível nacional, Maratona PortalegreBTT Sportzone 2010.

Começando pela III Rota do Trevo, fiquei bastante satisfeito pela participação a todos os níveis, ficando agradado com o que acabei por obter na classificação, não que viva para o cronómetro, mas admito que também tenho a minha parte competitiva presente e que a nossa evolução passa sempre pela forma salutar com que lidamos com esta competitividade. Fiz o percurso intermédio, 50km, cortei a linha de chegada na 14ª posição, quando passei alguns quilómetros com dores de cabeça que me fizeram parar e tentar perceber por onde poderia seguir o mais rápido possível para o banho, felizmente combati essas dores e acabei por as vencer e completar o percurso. Falando do percurso, muito bom, dos banhos, impecáveis, do almoço, não gosto de arroz de feijão. :)

Finalmente participei na mítica e famosa Maratona PortalegreBTT Sportzone 2010 e devo dizer que correspondeu às minhas melhores expectativas. Muito bem organizada, trilhos muito bons, reforços suficientes, banho agradável e um almoço muito jeitoso. A minha prestação foi muito positiva, fui para Portalegre ciente do pouco treino que tinha (até 11 de Abril poucos eram os quilómetros de bike, saídas só ao domingo e para fazer poucos quilómetros, não frequento ginásio  e nem tão pouco pratico outra actividade desportiva), levava um tempo como objectivo, eram 3h30 que queria bater em 54km com 1400mt de acumulado. Se tinha um objectivo, restava-me lutar por ele e… consegui-o, completei o percurso em 3h14min, tempo oficial da organização.

Sem comentários: