
Nota Informativa
sábado, 18 de junho de 2011
T18rDBR
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Novos estradas, novas localidades, um treino; Uma manhã a “solo”!
Apesar de não ter o mesmo gosto (ou talvez até tenha…), parece-me ser a única forma de conseguir cumprir os objectivos de treino que tenho pré estabelecidos.
Nunca tinha passado “para lá” do cruzamento de Sta Eufemia / Penedono, dali para a frente, rumo a S. J. Pesqueira era tudo novidade para mim! Por momentos, leia-se quilómetros, cheguei a arrepender-me do trajecto, o piso da EN229 após o já mencionado cruzamento, passava a ser de qualidade (bastante) inferior. Depois de virar rumo a Trevões, o asfalto passou a ser novamente de excelente qualidade, o que piorou foi mesmo a inclinação do mesmo, ou se descia muito ou se subia imenso! Foi em Castanheiro do Sul que, e com Tabuaço à vista do outro lado do vale, parei num agradável café para reabastecer de água, pensando que dali até ao Rio Douro seria sempre a descer, seria pois, mas depois de mais uma penosa subida! Descida até Valença do Douro feita a “voar”, aqui nesta localidade começou uma das maiores dificuldades do dia, a descida que dali segue até ao Rio Douro é extremamente cansativa para quem segue em bicicleta de estrada, piso mau, inclinação incrível e muitas curvas de 180º, algumas delas em empedrado! Após uns minutos ao lado do Rio, e já com a temperatura elevada e com o sol bem a brilhar por cima de mim, começam a ser devorados os últimos 37km até chegar a casa, destes, 24 são a subir!
sexta-feira, 10 de junho de 2011
10 Junho, Dia de Camões, de Portugal, das Comunidades e da Bike também!
Não houvesse um “sábado manhã de trabalho” e seria um fim de semana em cheio! Logo a começar pela melhoria das condições climatéricas, passando pelo feriado a uma sexta feira e pelas pedaladas dadas, até agora!
Hoje foi dia de “Volta do Douro”, um percurso que junta 3 dígitos na quilometragem final, 102 km desde que mudei de residência, e mais de 1500 mt de acumulado vertical.
Inicialmente pensada para fazer com mais 3 colegas de pedaladas, acabou por ser feita apenas com um deles. Objectivo, 4h10 de treino! Resultado, 3h35!
Não serviu os objectivos idealizados, mas deu para ter uma ideia da actual capacidade física. As pernas andam cansadas (e pesadas) com o plano de treinos que dura há 4 semanas, mas gostei da forma como parei em frente à garagem, ou seja, o plano de treinos pode não ser perfeito, mas está a dar alguns resultados!
sábado, 4 de junho de 2011
(T12rDBR) Mas que treino…
Aquele que seria mais um treininho sossegado, foi tudo, menos sossegado!