Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ultimo Fim de Semana de Agosto

Com a Douro Bike Race já tão próxima, no passado sábado decidi ir fazer um breve treino em BTT.
Altimetria Sábado A intenção foi tão só voltar a dominar a bike em terrenos técnicos, nada de objectivos de intensidade física, apenas fazer uma avaliação da destreza e domínio que se tem, após alguns meses a pisar somente asfalto, em pedra solta. Vistas desde a Serra de Leomil
Durou apenas 1h55 o treino. Improvisei um circuito de 15km, com 374 mt de desnível vertical, perto de casa e por 2 vezes o repeti, de forma a aproveitar os trilhos mais interessantes para o objectivo pensado.
Como era esperado, os primeiros quilómetros demonstraram que não ir aos trilhos tanto tempo, castiga-nos tecnicamente. Depressa também percebi que ter levado a FS (bike com suspensão total) em detrimento da HT (bike com suspensão frontal), foi uma excelente escolha, a HT sairá para o mesmo percurso na próxima tarde de sábado, já com o sentido técnico mais activo!
A sensação de “voltar” ao BTT foi interessante, mas continua a não “puxar” nesta altura do ano. O calor incomoda pelas baixas velocidades, o pó é bastante desagradável e a “bicharada”, principalmente os insectos que são muito chatos a rondar o capacete, irrita!

Altimetria Domingo No domingo voltei à estrada, voltei às encostas do Douro.
Pinhão à Vista desde Valença do Douro O Douro proporciona o que eu gosto e aquilo que preciso nesta altura, altimetrias exigentes. Depois tem também paisagens magnificas que acabam por ajudar a diminuir as dificuldades. 
Saída de (e regresso ) Moimenta da Beira, com passagem por Sernancelhe, Penedono, Trevões, Castanheiro do Sul, Valença do Douro, Rio Douro e Tabuaço.
Foram aproximadamente 106 km com 1950 mt de acumulado vertical, em estradas com muito pouco transito, o que é excelente. A lamentar apenas o facto de não ter companhia, ter de realizar este percurso sozinho, assim como outros num passado recente, é a única ressalva negativa que posso apontar!

Sem comentários: