Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Douro Bike Race, quase quase a chegar!!!

Faltam apenas 9 dias e mais algumas horas para se iniciar a grande aventura Douro Bike Race!

Preparação
Estou a preparar a minha participação neste grande evento desde há 3 meses!
Todos os treinos foram encarados com grande querer, grande espírito de sacrifício e vontade em chegar à DBR com a condição física necessária para completar esta competição de forma digna, de forma a aproveitar o evento no seu todo.

Objectivo
Não vou a pensar em fazer uma boa classificação, porque não tenho aspirações a bater-me com grandes atletas, bastantes deles originários de vários pontos do Mundo e muito habituados a provas de dureza semelhante, mas seria hipócrita da minha parte não assumir que tenho um objectivo na tabela classificativa!
Se inicialmente eu dizia a um dos responsáveis pelo evento, ao meu amigo João Marinho, que "só não quero ficar em último, meu!", hoje tenho de assumir outra vontade, tenho o propósito de ocupar 1 das vagas dos 2 primeiros terços da tabela, ou seja, em 300 participantes que o nível Epic deverá ter, eu quero deixar 100 deles para trás de mim! Será possível?! Se por momentos acredito que é, depois penso que talvez não seja assim nada acessível!
Todos os participantes da DBR estarão num nível de preparação muito elevado, nível esse que, para já sem um conhecimento mais próximo e directo, não me permite saber se eu estarei com capacidade, ou não, de fazer valer o meu propósito, mas acredito que impossíveis desta natureza não existem!

Ansiedade, ou não…
A contagem decrescente continua, já existe um ligeiro formigueiro quando se pensa mais um pouco sobre a proximidade a que o evento se encontra, assim como já se leva a DBR em pensamento para a cama, mas é preciso continuar a completar os treinos como estipulado, sem (grande) ansiedade!
Este fim de semana os treinos foram mais uma vez em dose dupla! No sábado de tarde fiz 3h45 em estrada (106,4 km com 1950 mt acumulado vertical, ou seja, a mesma volta do domingo anterior com a diferença de 1 km desta vez acrescentado e com menos 20 min de tempo gasto) e no domingo, aproveitando o tempo fresco e até com uma ligeira chuva à mistura, completei 1h45 em BTT e desta feita de HardTail (Orbea Alma).

Dúvida
Qual bike a levar?! Serão 3 árduos dias por trilhos magníficos mas obviamente alguns deles bastante técnicos, que podem ser maçadores para o corpo e até para a alma, mas “para grandes males, grandes remédios!”, ditado popular que vou aproveitar e assim levar… as 2 bikes!

Novidade
Com a aproximação da DBR, começam a ser dados novos pormenores sobre a prova, a mais recente informação está relacionada com os horários previstos de todo o evento:

Dia 0 = 15/09/2011 - Quinta-feira
Dia 1 = 16/09/2011 - Sexta-feira
Dia 2 = 17/09/2011 - Sábado
Dia 3 = 18/09/2011 - Domingo

Informação:
Esta minha participação na DBR vai ser “relatada e documentada online” com textos e fotografias aqui no meu Blogue (publicações desde a “base DBR” em 15/09, 16/09, 17/09, 18/09 e artigo geral sobre todo o evento em 21/09) com a respectiva notificação de publicação via Twitter (conta: http://twitter.com/cesarbernardo) e na minha página pública do Facebook (conta: http://facebook.com/CesarBernardoBlog), enquanto que na minha página pessoal do Facebook, não terá qualquer notificação de publicação associada ao Blogue a partir de hoje!
Em resumo, a forma mais simples e rápida de saber que existem publicações novas no Blogue é seguir o meu Twitter ou a minha página pública do Facebook!

Até breve!
CB

Sem comentários: