Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

segunda-feira, 14 de março de 2016

2º BTT CTM Vila Pouca Aguiar - Taça XCM Vila Real

Realizou-se ontem em Vila Pouca de Aguiar a primeira prova da Taça de XCM da Associação de Ciclismo de Vila Real 2016, competição de BTT em que este ano participarei na classe M40 – Meia Maratona, pela BikeBOX – Vila Real.


Devido aos problemas de coluna que se têm vindo a arrastar desde o final de Janeiro e que me têm condicionado de sobremaneira a preparação e a disponibilidade natural para a prática de ciclismo, estou, com extrema naturalidade, numa condição física inferior à que seria de esperar em condições normais, pelo que não pode haver grandes expectativas competitivas!
O percurso deste 2º BTT CTM Vila Pouca de Aguiar era exigente, bastante técnico, pouco rolante e, garantidamente, divertido para quem consegue liberdade total de movimentos e ausência de dores de qualquer ordem!
Tivemos direito a paisagens deslumbrantes, num percurso sempre bem marcado, em que os pontos menos positivos deste evento foram o atraso do início da prova e a confusão instalada no restaurante onde o almoço foi servido, salvaguardando a qualidade do prato, umas excelentes Tripas!
Quanto às chamadas “sensações”, ficaram bem vincadas logo na primeira e duríssima subida!
O pulso baixo e dores musculares quase insuportáveis, indicaram logo o que seria conseguir completar estes cerca de 46 km de puro BTT. Sofrimento e verdadeiro espírito guerreiro seria necessário em doses elevadas para conseguir cortar a linha de meta!
Acabei, após os primeiros 5 km, por conseguir encontrar um ritmo mais confortável, poupar o corpo nas descidas mais técnicas e aproveitar as subidas da segunda metade da prova, o que me permitiu, mesmo assim, acabar numa modesta classificação geral mas, realizar o 5º posto na minha classe, o que acabou por ser algo surpreendente!
Agora, em mais uma semana que hoje se inicia, é preciso continuar a visitar a Clínica Terras do Demo para as necessárias sessões de fisioterapia, tentar também treinar de modo que a forma não continue em declínio, esperando que nas próximas semanas possa voltar ao treino normal!




Sem comentários: