Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

sábado, 31 de outubro de 2015

Treino Estrada, 31/10/2015, Volta da Nata Ougada

O sábado começou com chuva, bastante chuva até mesmo quando o dia clareou, mas a tarde esteve de feição para um bom treino em estrada na companhia de 2 amigos de pedalada!

A previsão apontava para que houvesse chuva durante todo o dia e tínhamos (eu, o Luís e o Pedro) pensado enfrentar tal adversidade no monte, com uma tarde de BTT. Contudo, conforme o dia ia avançando a previsão ia indicando ausência de chuva para a tarde, o que fez com que o plano inicial fosse eliminado e se optasse por ir desbravar alcatrão!

A volta estava pensada para se chegar aos 3 dígitos e incluía 1 Café e 1 Pastel de Nata, sensivelmente a meio do percurso, já próximo de Viseu!

Haviam 2 objectivos e o que tinha o Pastel de Nata como parte principal foi o que mais custou a cumprir, a pastelaria que levávamos como destino estava, surpreendentemente, fechada! Foi a desolação total! Próximo destino pensado, mesmo desfecho! Estava complicado satisfazer o prazer do palato.
Havia uma vontade conjunta e o Pastel de Nata deixou-nos ougados, obrigando-nos a alterar ligeiramente a rota com um só objectivo, cumprido numa pastelaria de Aguiar da Beira, finalmente!
Haviam até diferentes tipos de Pasteis de Nata, eram eles de Nata com Maça, Nata com Míscaros ou até Nata com Castanhas, mas a escolha já tinha sido feita no momento em que saímos de Moimenta da Beira, pouco depois das 14h.

A chegada a casa foi feita já com o dia a perder a claridade, mas com a satisfação de uma tarde bem passada!

Dados do treino:

Duração: 3h45m
Distância: 106,7 km
Desnível vertical: 1.351 m
Normalized Power (NP): 195 w
Intensity Factor (IF): 0,910
Training Stress Score (TSS): 303,6
Training Effect: 3,2

Gráfico (distância, potência, elevação) e Mapa de Percurso:
20151031gráfico 20151031mapa

Sem comentários: