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segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O “Depósito da Gasolina” secou sem passar pela reserva!, 01/11/2015

Depois de no dia anterior ter tido uma tarde bastante intensa, sobretudo pelo ritmo que foi pouco constante e comprovado pelos valores de potência média (155w) e pelo NP (195w) terem uma diferença considerável, o domingo acabou por ser mais penoso do que aquilo que tinha previsto, não só pelo percurso em si, mas sobretudo pelo vento forte que se fez sentir!

No início da primeira subida do dia senti que a volta não ia ser fácil, mas estava ainda longe de imaginar que o vento iria aumentar a sua intensidade de tal forma que nunca mais foram as subidas que custaram a fazer, mesmo a descer houve alturas em que não foi fácil acumular distância.
As pernas estavam doridas, os músculos estavam ainda esgotados da volta que tinha terminado no início da noite anterior e a vontade ainda começou por ser abortar a volta pensada, mas quando há um objectivo é preciso persegui-lo, desde que… se consiga!

Com sacrifício, dor e por vezes quase desespero pela capacidade de oposição do vento face ao meu pouco peso corporal, a volta foi sendo completada com alguma normalidade até ao km 82 (facilmente perceptível no gráfico onde estão os registos de potência), altura em que as “luzes do cockpit” (expressão usada pelo meu falecido e saudoso amigo João Marinho) começaram a piscar todas e tive de abrandar o máximo possível.
Desde a pulso irregular a contrações musculares várias, o “depósito de gasolina” secou sem passar pela reserva!
Já há muito que não tinha registo igual! Restou-me fazer os últimos 22 km o mais calmo possível e na esperança que o vento pelo menos abrandasse ou que pelo menos soprasse pelas costas.

Chegado a casa e tendo descansado um bom espaço temporal ainda antes de um revigorante banho, consegui o pretexto ideal para em família, a uma excelente Pizzaria me deslocar!

Dados do treino:

Duração: 4h02m
Distância: 104,88 km
Desnível vertical: 1.409 m
Normalized Power (NP): 167 w
Intensity Factor (IF): 0, 778
Training Stress Score (TSS): 243,9
Training Effect: 3,0

Gráfico (distância, potência, elevação) e Mapa de Percurso:

20151101gráfico20151101mapa

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