Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Nos Trilhos do Ceireiro, Beselga – Rescaldo

beselga 05Mais um ano pelas Terras do Magriço, para participar na 13ª Edição da (Meia) Maratona BTT Nos Trilhos do Ceireiro, um evento (muito bem) organizado pela Associação Beselguense, na simpática localidade da Beselga, concelho de Penedono.
Manhã solarenga de um domingo 12 de Novembro, que começou bastante fresquinha mas que acabou com uma temperatura bem superior ao habitual e mais natural para esta altura do ano.

Mais uma vez o evento contou uma forte presença de entusiastas da modalidade (cerca de 600 BTTistas), em que a grande maioria participou no percurso intermédio (Meia Maratona) e em que eu este ano, por força da gestão de esforço, também me inseri.

O percurso com 46,4 km de extensão e 900 metros de desnível vertical acumulado, foi este ano um pouco mais exigente do que tem sido norma, com mais quilómetros em “caminhos de monte”, que se caracterizam sobretudo pelas bastantes irregularidades do piso, isto por serem pouco ou quase nada utilizados no dia a dia.

Mapa

Altimetria vs Distãncia

Fui para esta prova com um tempo que tinha em mente e… falhei!
Houve um problema na transmissão na bicicleta na primeira longa subida que me obrigou a parar e a solucionar, houve uma aparatosa queda que me fez também perder algum tempo, mas tudo faz parte do que é o BTT e os 130 minutos (2h10) que eu tinha previsto não chegaram!
Foram gastos mais 4 minutos e o objetivo fracassou!

Em termos de classificação, fiz 20º lugar à Geral, tendo ficado em 6º na minha Categoria.

Como o objetivo era andar rápido, não houve limitações de esforço e deu-se o que havia para dar, tendo o resultado final este  aspeto:

Zonas Potência

Pensando que foi a 3ª Prova em 3 Domingos consecutivos, que as férias foram em Setembro e que os Rolos já fazem a maior parte dos meus treinos, o gráfico anterior não me desilude!

Tal como tinha escrito no artigo anterior em modo de previsão, este foi mais um fim de semana com presença de amigos, que o tornaram ainda mais especial!

beselga 02

beselga 01

beselga 04

beselga 03

Pensava que seria agora que haveriam uns fins de semana com alguma acalmia em termos de provas, mas após um domingo sem qualquer evento, sou desafiado por alguém para ir até à Guarda no próximo dia 26 realizar a dura Maratona da Invernal BTT Cidade da Guarda.

CartazInvernalBTTAproveitando para visitar familiares (cunhados e sobrinhas), aceitei o desafio e quem me desafiou acabou por me deixar pendurado…

O que seria mais um fim de semana de amigos e família, será “apenas” uma dupla de dias em ambiente familiar!

Quanto à Invernal BTT Cidade da Guarda, participarei no percurso maior, que é composto por 64 km de extensão e por uns simpáticos 1.500 metros de desnível vertical acumulado!

Perfil_Maratona

Falta-me neste momento saber se irei de andamento mais livre ou mais controlado, já que será a 4ª prova em apenas 5 domingos!!!

Até breve!

Sem comentários: