Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

terça-feira, 8 de novembro de 2011

De 29er na 7ª Maratona BTT "Trilhos do Ceireiro" – Beselga, Penedono

2011-11-05 15.07.12 Depois de 3 saídas de Specialized Stumpjumper Expert Carbon 29er, modelo 2012 e com alguns upgrades, de modo mais relaxado (ou até não!), neste fim de semana que se aproxima vou fazer a 1ª Maratona nesta "montada"!

Será na Beselga, Penedono, na 7ª Maratona BTT "Trilhos do Ceireiro", num percurso de 72km, que se espera BBD (Bom, Bonito e Duro).
Sendo a 29er mais exigente a nível de potência de pedalada, essencialmente em subida e devido ao maior diâmetro da roda, requer um pouco mais de contenção de mudanças de ritmo, “obrigando” a uma necessidade de manter uma velocidade mais constante. Como a experiência em 29er se resume a apenas 160km, num total de 8h30m a pedalar, esta Maratona nos “Trilhos do Ceireiro” será mais um passo rumo à adaptação a uma nova forma de andar de bicicleta.

2011-11-05 15.06.36 Apesar de ir até à Beselga com alguns parceiros do Pedaladas Clube de Cicloturismo, terei de realizar o percurso sem a companhia de qualquer de um deles, dado que uns vão participar na Meia-Maratona e outro na Mini-Maratona. Logo se verá se encontro algum parceiro improvisado durante a tirada ou se irei realizar a maior parte dos 72km a “solo”.
O meu objectivo para esta Maratona é evitar qualquer tipo de azar, chegar com as pernas capazes de caminhar naturalmente e tentar não ter cãibras enquanto estiver sentado a almoçar! :)

No início da semana farei o resumo da minha participação nesta Maratona, assim como conto fazer uma apresentação, mais pormenorizada, desta Stumpjumper 29er.

Sem comentários: